Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > Obras de pavimentação da Codevasf beneficiam população do interior de Sergipe
conteúdo

Notícias

Obras de pavimentação da Codevasf beneficiam população do interior de Sergipe

publicado: 17/08/2023 10h38, última modificação: 17/08/2023 10h38

Pavimentação em SEA Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) tem realizado obras de pavimentação em diversos municípios de Sergipe. No segundo semestre deste ano, foram iniciadas ou concluídas obras em Itabaianinha, Nossa Senhora de Aparecida, Salgado, Santa Luzia do Itanhy, Tobias Barreto, Tomar do Geru e Umbaúba.

Ao todo, são mais de 42 mil m² de vias públicas com obras finalizadas ou em andamento em diversas localidades desses sete municípios, o que representa aproximadamente 7 mil metros de ruas pavimentadas com paralelepípedos. A ação melhora as condições de circulação de pessoas e veículos, além de eliminar o convívio diário dos moradores com a lama e a poeira.

“As obras de pavimentação são muito importantes para os municípios e são sempre muito aguardadas pelos moradores. A Codevasf realiza um trabalho sério e temos feito vários esforços no sentido de agilizar a execução dessas obras, contribuindo para o desenvolvimento de Sergipe”, afirmou o superintendente regional da Codevasf, Jefferson Costa.

O investimento nas obras de pavimentação iniciadas no segundo semestre de 2023 é superior a R$ 4 milhões. As intervenções são executadas com recursos de emendas parlamentares ao Orçamento Geral da União destinadas pela bancada federal de Sergipe.