Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > Nota oficial: Codevasf recupera tratores retirados ilegalmente de seu pátio em Juazeiro (BA)
conteúdo

Notícias

Nota oficial: Codevasf recupera tratores retirados ilegalmente de seu pátio em Juazeiro (BA)

publicado: 30/01/2023 15h22, última modificação: 30/01/2023 15h37

A Codevasf informa:

Codevasf recupera tratores retirados ilegalmente de seu pátio em Juazeiro (BA).jpeg1. Na manhã desta segunda-feira (30/01), a Companhia recebeu em devolução um dos três tratores que haviam sido retirados de seu pátio em Juazeiro (BA) mediante fraude de documentos. Os crimes ocorreram em agosto de 2022. A localização dos outros dois tratores foi identificada, no estado do Tocantins, e os bens serão restituídos à Companhia em sua Superintendência Regional sediada em Palmas (TO) ainda nesta segunda-feira, para posterior transporte até Juazeiro.

2. A recuperação dos bens deve-se à atuação da Polícia Federal, que apura o caso. A investigação é resultado de denúncia levada diretamente pela Codevasf às autoridades policiais. A Companhia colabora ativamente com a investigação, com o objetivo de que haja a responsabilização dos envolvidos.

3. Ainda no início das apurações, um funcionário terceirizado foi demitido por determinação da Companhia, por suspeita de envolvimento. A Codevasf levou aos investigadores imagens de câmeras de segurança e acervo documental associado aos bens. De acordo com a PF, os investigados responderão pelos crimes de Associação Criminosa, Peculato e/ou Estelionato Qualificado — as penas somadas podem ultrapassar os 12 anos de reclusão.

Assessoria de Comunicação
Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf)

registrado em: ,