Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > Impacto social do Projeto Amanhã, da Codevasf, é reconhecido com certificação do Selo Social DF
conteúdo

Notícias

Impacto social do Projeto Amanhã, da Codevasf, é reconhecido com certificação do Selo Social DF

publicado: 10/03/2023 11h57, última modificação: 10/03/2023 12h06

Selo Social, 2023A Codevasf foi certificada pelo quarto ano consecutivo com o Selo Social DF – Ciclo 2022. A certificação foi concedida pelo Instituto Abaçaí, em cerimônia realizada nesta quinta-feira (9), no Centro Cultural da Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (ADUnB). Neste ano, a Companhia foi certificada em reconhecimento ao trabalho realizado pelo “Projeto Amanhã”, que possui grande alcance social. A participação da Companhia no Selo Social é uma iniciativa da Comissão Gestora do Plano de Gestão Logística Sustentável da Codevasf (PLS/Sede).

A finalidade da iniciativa Selo Social é reconhecer empresas, entidades sociais e órgãos públicos que promovem desenvolvimento social e impactos positivos nas comunidades onde atuam. A certificação faz interface com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ODS/ONU). As ações do Projeto Amanhã, da Codevasf, estão alinhadas com a missão da Empresa de promover o desenvolvimento e a revitalização de bacias hidrográficas, com uso sustentável dos recursos naturais e estruturação de atividades produtivas.

“A Codevasf atua na promoção do desenvolvimento regional em diversas frentes, nas áreas de segurança hídrica, infraestrutura, revitalização do meio ambiente, agricultura irrigada e inclusão produtiva. O Projeto Amanhã insere-se no contexto da inclusão produtiva, com foco em um segmento social que é fundamental para o avanço socioeconômico do país, para a construção da cidadania, que são os jovens, em especial os que vivem em áreas rurais”, explica Marcelo Moreira, diretor-presidente da Companhia.

CoordenadorasRepresentaram a Codevasf no evento de certificação o diretor da Área de Gestão de Empreendimentos de Irrigação, Luís Napoleão Casado; a coordenadora-executiva do Projeto Amanhã, Maria da Conceição da Silva; e a presidente da Comissão Gestora do Plano de Gestão Logística Sustentável (PLS/Sede), Marisa Cordeiro Roque — ambas da Gerência de Desenvolvimento Territorial da Área de Revitalização e Sustentabilidade Socioambiental (AR). O evento foi prestigiado por representantes de órgãos do governo do Distrito Federal e convidados diversos.

Projeto Amanhã — Instituído em 1993, na Codevasf, o projeto social tem por objetivo fomentar a organização e a capacitação de jovens na faixa etária de 14 a 26 anos (estudantes de instituições de ensino regular), principalmente de áreas rurais, na área de atuação da Empresa. O Projeto Amanhã prepara os jovens para atuar com autonomia e competência em empreendimentos agropecuários e agroindustriais, proporcionando alternativas para sua inserção no mercado de trabalho. Desde sua institucionalização mais de 33 mil jovens participaram de suas ações educativas na área de atuação da Codevasf e tiveram, assim, melhorias de qualidade de vida e mais oportunidades de emprego e renda.