Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > Espaço Cultura Codevasf apresenta mostra “Mundo dos meus olhos”
conteúdo

Notícias

Espaço Cultura Codevasf apresenta mostra “Mundo dos meus olhos”

publicado: 08/11/2023 12h41, última modificação: 09/11/2023 12h23

Exposição Mundo dos meus olhosA arte como instrumento para a cura. Ao se dedicar à pintura como alívio para momentos difíceis, a artista Marcela Andrade Diniz descobriu uma nova atividade que culminou na mostra “Mundo dos meus olhos”. São 14 telas, inspiradas na música e na natureza, expostas no Espaço Cultura Codevasf de 02 a 30 de novembro. A artista usa óleo sobre tela, giz pastel oleoso, tinta acrílica e lápis no papel.

Marcela conta que sempre amou desenhar, mas começou a pintar com 14 anos, durante a pandemia. “Não sei ao certo de onde veio a inspiração, porém sinto que comecei a pintar como válvula de escape para a realidade difícil que estava vivendo, estando em pandemia e sendo diagnosticada com epilepsia. A arte foi a minha melhor amiga e um tipo de cura”, completa. Essa é sua segunda mostra, pois foi selecionada em 2023 para a coletiva da Cia Lábios da Lua, que fica no Gama.

Além da pintura, Marcela se expressa também pela música. Ela começou a compor aos 13 anos. “Em certo momento, essas duas paixões se encontraram, e já aconteceu de um quadro meu ter uma música só dele, ou uma música inspirada num quadro”, acrescenta a artista.

Exposição Mundo dos meus olhos - 2A artista acredita que o fato de viver em um sítio, em meio à natureza e a tudo o que ela oferece, teve forte influência sobre sua arte. “Minha família sempre louvou a natureza. Minha arte pretende mostrar o mundo através dos meus olhos. Espero que meus quadros despertem sensações tão boas nos outros quanto em mim”, conclui.

SERVIÇO:

Exposição “Mundo dos meus olhos”

Data: 02 a 30 de novembro de 2023

Local: Espaço Cultura Codevasf, SGAN 601 Norte, Ed. Deputado Manoel Novaes, sede da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf)

Agendamento e informações para visitas: Assessoria de Comunicação (61) 2028-4771 ou 4769 – Anoushe e Jaciara