Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > Codevasf realiza peixamento na barragem de Campo do Brito, em Sergipe
conteúdo

Notícias

Codevasf realiza peixamento na barragem de Campo do Brito, em Sergipe

publicado: 20/10/2023 11h59, última modificação: 20/10/2023 11h59

Peixamento Campo de Brito SEA Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) realizou nessa quinta-feira (19) um peixamento no município sergipano de Campo do Brito. Foram inseridas na barragem 35 mil alevinos de tambaqui e tilápia. A ação de repovoamento ajuda a recompor os estoques pesqueiros do local, fornecendo uma fonte de alimento para a população.

O peixamento foi realizado em parceria com a prefeitura de Campo do Brito e contou com a participação do superintendente regional da Codevasf em Sergipe, Jefferson Costa. As ações de repovoamento têm impacto positivo para o meio ambiente e para a economia, contribuindo para a manutenção da atividade pesqueira nas comunidades beneficiadas com essa iniciativa.

Jefferson Costa destacou que a Companhia vem realizando regularmente ações de repovoamento na barragem de Campo do Brito, contribuindo para o desenvolvimento regional. “Essa é uma ação importante, que aumenta a oferta de alimento para a população. A Codevasf está sempre à disposição para colaborar com os municípios de Sergipe”, afirmou o superintendente regional.

O prefeito de Campo do Brito, Marcell Souza, agradeceu à Codevasf pela realização do peixamento e falou sobre o resultado para a população. “Estamos realizando mais uma ação nessa barragem que é geradora de emprego e renda para pescadores, donos de bares e agricultores. Essa é uma ação importante para a agricultura e o meio ambiente em nosso município”, declarou.

Os peixes inseridos nas ações de repovoamento realizadas pela Codevasf em Sergipe são produzidos no Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Betume, em Neópolis. No local, são cultivadas espécies nativas da bacia do São Francisco, com destaque para o camarão-pitu, como, também, espécies de interesse econômico, como o tambaqui e a tilápia.