Notícias
Codevasf participa da Agrotins 2023
A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) participou da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2023). Com o tema Compliance no Agro, a feira ocorreu no Parque Agrotecnológico Engenheiro Agrônomo Mauro Medanha, na rodovia TO-050, saída para Porto Nacional.
O presidente da Codevasf, Marcelo Moreira, e o diretor da Área de Gestão dos Empreendimentos de Irrigação, Napoleão Casado, estiveram presentes no evento. A Companhia contou com um estande, onde foram expostoss máquinas, painéis e materiais de divulgação das principais ações da empresa. Também foi formalizada, durante a feira, entrega de máquinas e veículos para apoio à infraestrutura e incremento da produção agrícola.
“Essa foi a primeira vez que a Codevasf participou da Agrotins. Foi uma oportunidade para a empresa apresentar suas ações em Tocantins, a exemplo da pavimentação de vias, do apoio à piscicultra e do fornecimento de equipamentos para incremento da produção agrícola. Esse é um trabalho que contribui para o desenvolvimento econômico do estado e proporciona mais qualidade de vida à população”, afirmou o superintendente regional da Codevasf em Tocantins, Cesar Felix Fragoso.
A Agrotins 2023, que aconteceu de 16 a 20 de maio, abordou, em sua programação técnica, assuntos como agricultura; pecuária; agroenergia e floresta; agroindústria; biotecnologia animal; apicultura e meliponicultura.
Ações em Tocantins
A Codevasf atua em todos os 139 municípios tocantinenses localizados na bacia hidrográfica do rio Tocantins. Entre as ações da Companhia no estado está a implantação de projetos de irrigação, como o Projeto de Irrigação Manuel Alves, em Lagoa da Confusão, e o Projeto de Irrigação São João, em Porto Nacional. Esses projetos têm como objetivo promover a agricultura irrigada e o aumento da produtividade agrícola na região.
Além disso, a empresa também realiza ações de apoio à piscicultura, por meio da construção de tanques e sistemas de criação de peixes, contribuindo para o desenvolvimento da aquicultura no estado.