Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > Codevasf participa da 40ª Expô Janaúba, no Norte de Minas
conteúdo

Notícias

Codevasf participa da 40ª Expô Janaúba, no Norte de Minas

publicado: 06/06/2023 11h10, última modificação: 06/06/2023 11h10

40ª Expô JanaúbaCom o objetivo de divulgar as ações e as potencialidades para novos investidores nos vales dos rios São Francisco, Jequitinhonha, Mucuri, Araguari e Alto Rio Pardo, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) participa da 40ª Expô Janaúba, no Norte de Minas.

Até o próximo domingo (11), os visitantes poderão conhecer mais sobre a atuação da empresa no estado. O destaque são as atividades de apoio aos arranjos produtivos locais (APLs) e aos produtores da agricultura familiar por meio do fornecimento de equipamentos e máquinas. No estande de cerca de 200 m², estão expostos produtos da apicultura, artesanato, fruticultura, piscicultura, implementos agrícolas e frutos do cerrado.

O público também poderá conferir no espaço a exibição de fotografias e vídeos que apresentam os principais resultados socioeconômicos dos projetos públicos de irrigação implantados pela Companhia na região, além do trabalho de revitalização de bacias hidrográficas, com ações de recuperação de áreas degradadas, construção de barraginhas, reflorestamento e obras de saneamento básico.

O superintendente regional da Codevasf em Minas Gerais, Marco Câmara, afirma que essa é mais uma oportunidade de mostrar, à comunidade mineira, as ações desenvolvidas pela empresa. “São atividades realizadas visando à utilização sustentável dos recursos naturais e à estruturação de atividades produtivas para a inclusão econômica e social da população”, conclui.