Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > Codevasf marca presença na Expo Pesca 2023, em Aracaju
conteúdo

Notícias

Codevasf marca presença na Expo Pesca 2023, em Aracaju

última modificação: 13/09/2023 17h59

Começou nesta quarta-feira (13) a Expo Pesca & Aquicultura 2023, que tem o objetivo de discutir e fomentar a pesca e a aquicultura na região Nordeste, com foco nos estados de Sergipe, Alagoas e Bahia. Com patrocínio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), o evento vai sediar palestras, exposições e debates sobre a cadeia produtiva da pesca nos três estados, no Centro de Convenções AM Malls Sergipe, em Aracaju.

Codevasf marca presença na Expo Pesca 2023, em Aracaju .JPGA solenidade de abertura da Expo Pesca 2023 contou com a presença da secretária nacional da Aquicultura, Tereza Nelma. Durante seu discurso, ela destacou a importância de políticas públicas para fomentar a pesca e a aquicultura por meio de investimentos do governo federal, reforçando a potencialidade dessas atividades na geração de riqueza e produção de alimentos.

O superintendente regional da Codevasf em Sergipe, Jefferson Costa, falou sobre o trabalho executado pela empresa no fomento à pesca. “A Codevasf é uma referência nacional na área de aquicultura, por isso é de grande importância a nossa participação nesse evento. Realizamos um trabalho de excelência em vários estados do Brasil, com destaque em Sergipe para o projeto de produção do camarão-pitu em parceria com a Universidade Federal de Alagoas”, afirmou.

Até a sexta-feira (15), a Codevasf apresentará em seu estande promocional as ações realizadas no Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Betume, inclusive com um aquário exibindo as espécies cultivadas na unidade. No sábado (16), haverá uma visita técnica ao Centro Integrado de Betume, onde os visitantes conhecerão as instalações e os trabalhos realizados na unidade. Haverá, ainda, uma ação de repovoamento no rio São Francisco.

Codevasf marca presença na Expo Pesca 2023, em Aracaju  2.JPGUma das palestras que fazem parte da programação abordará o trabalho de repovoamento da fauna pesqueira do Baixo São Francisco. O engenheiro de pesca Alexandre Delgado, analista em Desenvolvimento Regional da Companhia, será um dos palestrantes, em conjunto com o professor do curso de Engenharia de Pesca da Universidade Federal de Alagoas Petrônio Coelho Filho.

Outras palestras e debates abordarão temas como processamento de pescados, boas práticas na carcinicultura, licenciamento ambiental, benefícios federais para o setor de pesca e aquicultura e oportunidades de investimentos na aquicultura em Sergipe. A Expo Pesca & Aquicultura 2023 é realizada pela Câmara Empresarial de Pesca e Aquicultura da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Sergipe (Fecomércio/SE).

Serviço:

Expo Pesca & Aquicultura 2023
Local: Centro de Convenções AM Malls Sergipe – Aracaju (SE)
Data: 13 a 16 de setembro
Mais informações: https://expopescasealba.com.br