Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > Codevasf inicia perfuração de poços em cinco municípios de Goiás
conteúdo

Notícias

Codevasf inicia perfuração de poços em cinco municípios de Goiás

publicado: 10/04/2023 12h07, última modificação: 10/04/2023 12h07

Poços artesianosBombeamento de água ocorrerá com uso de energia solar

Comunidades rurais, quilombolas e assentamentos de cinco municípios goianos serão beneficiados com a perfuração e instalação de poços. Essa é uma ação executada pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), por meio da 9ª Superintendência Regional, em Goiás.

Ao todo, serão perfurados 16 poços nos municípios de Itapuranga, Colinas do Sul, Alto Paraíso, São João da Aliança e Itaberaí – nesse último, a perfuração já foi iniciada. Também haverá instalação de placas solares para alimentação da bomba e reservatório de 5 mil litros.

Para o superintendente regional da Codevasf em Goiás, Abelardo Vaz Filho, essa é uma oportunidade de garantir dignidade às famílias que, mesmo morando em um estado rico em recursos hídricos, tem dificuldades de acesso à água.

O fiscal do contrato, Guilherme Xavier, da equipe da Gerência Técnica Regional da Companhia no estado, também destaca a importância da ação para as comunidades atendidas. “É uma satisfação muito grande para nós, técnicos, ver o contentamento dos moradores com o benefício que está a caminho e a confiança depositada no nosso trabalho", conclui.