Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > Codevasf entrega equipamentos agrícolas que beneficiarão cerca de 500 pequenos produtores no Piauí
conteúdo

Notícias

Codevasf entrega equipamentos agrícolas que beneficiarão cerca de 500 pequenos produtores no Piauí

publicado: 03/05/2023 11h12, última modificação: 03/05/2023 11h12

Piauí 01A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), por meio da 7ª Superintendência Regional no Piauí, realizou a entrega de trator e guincho agrícolas à Prefeitura de Rio Grande do Piauí, município localizado no Território de Desenvolvimento Vales dos Rios Piauí e Itaueira. Os equipamentos irão beneficiar cerca de 500 produtores da região.

No total, foram investidos R$ 181 mil pela Codevasf na aquisição do maquinário. “Essa é a primeira entrega de equipamentos agrícolas na minha gestão. É um maquinário que moderniza o trabalho no campo e contribui para mudar a realidade local. A Companhia cumpre seu papel de ser parceira dos municípios colaborando com o desenvolvimento do Estado”, avaliou Marcelo Filho, superintendente regional da Codevasf no Piauí, durante a entrega. 

Piauí 02O prefeito de Rio Grande do Piauí, Maurício Martins, ressalta os impactos das máquinas no trabalho dos produtores locais. “A parceria com a Codevasf, ao longo desses seis anos, tem rendido bons frutos ao nosso povo. Os pequenos produtores gastam boa parte da renda para aradar suas terras porque não têm como fazê-lo de forma eficiente. Mas, com este aparato, o cenário muda e eles terão o suporte que tanto precisavam”, explica.

A entrega do maquinário aconteceu na última terça-feira (02.05), em Teresina (PI). Além do superintendente regional da Codevasf no Piauí e do prefeito de Rio Grande do Piauí, o ato contou com a participação de parlamentares do estado.