Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > Codevasf beneficia municípios da Paraíba com repasse de veículos
conteúdo

Notícias

Codevasf beneficia municípios da Paraíba com repasse de veículos

publicado: 18/12/2023 19h55, última modificação: 18/12/2023 19h55

Codevasf beneficia municípios da Paraíba com repasse de veículos2.jpegCerca de R$ 11,1 milhões foram investidos pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) na aquisição de veículos para atender municípios da Paraíba. A Superintendência Regional no estado totaliza 22 itens, entre caminhões compactadores de lixo, carros-pipas e outros itens que vão beneficiar a população. Todo o material será entregue até o final do ano. Os recursos envolvidos na ação são oriundos do Orçamento Geral da União, incluindo emendas parlamentares e orçamento discricionário do próprio órgão

Os veículos são repassados pela Codevasf diretamente às prefeituras municipais. Na lista dos beneficiados, estão os municípios de Alagoa Grande, Bonito de Santa Fé, Cacimbas, Cacimba de dentro, Casserengue, Conceição, Coremas, Desterro, Itaporanga, Juru, Logradouro, Nazarezinho, Patos, Pocinhos, Riachão do Bacamarte, Salgado de São Félix, Santa Luzia, Santa Teresinha, Santana dos Garrotes, São Francisco e Tenório.

Codevasf beneficia municípios da Paraíba com repasse de veículos.jpegDe acordo com o superintendente regional da Codevasf na Paraíba, Irlen Guimarães, a entrega dos veículos promove mais desenvolvimento, proporcionando à comunidade uma série de benefícios. “São veículos que trazem impacto positivo na população, como os caminhões compactadores de lixo, que reforçam o sistema de coleta de lixo e melhoram a qualidade de vida das pessoas, e os carros-pipas, que promovem mais segurança hídrica em áreas que sofrem com a escassez de água. São benefícios como esses que reforçam a importância da nossa atuação por meio da aquisição e entrega desse tipo de equipamento”, ressalta Guimarães.

Além de caminhões compactadores de lixo, com capacidade de 6 m³ de compressão, e dos carros-pipas, com capacidade de armazenamento entre 6, 9 e 12 mil litros, foram repassados também pela Codevasf outros veículos como, caminhões toco basculante e de carroceria de madeira e caminhão com baú frigorífico que são utilizados no apoio a atividades produtivas.