Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > Codevasf avança na construção do novo pátio da Feira de Casa Amarela, em Recife (PE)
conteúdo

Notícias

Codevasf avança na construção do novo pátio da Feira de Casa Amarela, em Recife (PE)

publicado: 12/12/2023 18h10, última modificação: 12/12/2023 18h10

Codevasf avança na construção do novo pátio da Feira de Casa Amarela, em Recife (PE) 2.jpegA construção do novo pátio da Feira de Casa Amarela, bairro da zona norte do Recife, está a todo vapor. Neste mês de dezembro, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), por meio da Superintendência Regional em Recife, contabiliza a conclusão de aproximadamente 60% do quantitativo físico da obra. O valor total do empreendimento é de R$ 6,6 milhões. Em convênio com a Prefeitura Municipal de Recife, a Codevasf investe cerca de R$ 2,3 milhões. Os recursos da Companhia são oriundos do Orçamento Geral da União por meio de emenda parlamentar.

O objetivo da ação é promover maior incentivo e fomento ao escoamento da produção da agricultura familiar. A obra contempla a construção do novo pátio coberto, a implementação de bancas de feira padronizadas, além de intervenções para adequação da infraestrutura da edificação e áreas para comercialização de fiteiros, praça de alimentação e sanitários públicos.

Codevasf avança na construção do novo pátio da Feira de Casa Amarela, em Recife (PE).jpegO superintendente regional da Codevasf no Recife, Gustavo Melo, destaca que a obra faz parte de um plano de reformas e requalificação em mercados e feiras públicas municipais na capital pernambucana. “Nossos fiscais verificaram in loco avanços significativos da estrutura; cobertura das bancas; alvenaria e instalações hidrossanitárias nas metas de área molhada; além de quiosque das flores e de coco, fiteiros e viveiros de animais”. A meta é concluir a obra até março de 2024.

Ao todo, serão beneficiados diretamente cerca de 400 permissionários e/ou comerciantes informais, além da população residente no bairro de Casa Amarela e toda a cadeia produtiva de hortifrutigranjeiros e afins do estado de Pernambuco.

A Feira de Casa Amarela está localizada na Rua Padre Lemos. Possui área total de 3,8 mil m², com 352 bancas de comercialização de frutas e verduras, 21 fiteiros, 16 quiosques de lanches, quatro boxes de coco e seis boxes de flores