Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > Codevasf autoriza cercamento de nascentes em municípios de Goiás
conteúdo

Notícias

Codevasf autoriza cercamento de nascentes em municípios de Goiás

publicado: 06/11/2023 18h59, última modificação: 06/11/2023 19h07

Cercamento de nascentes GO 01Nascentes situadas nos municípios goianos de Itauçu e Ouro Verde serão atendidas com ações de cercamento pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). As ordens de serviço foram assinadas nesta segunda-feira (06), pelo diretor-presidente, Marcelo Moreira, durante vistoria a obras executadas pela empresa em Goiás.

A Codevasf já concluiu mais de 40 mil metros de cercas em nascentes localizadas nos municípios de Damolândia, Goianésia, Inhumas, Petrolina de Goiás, Vila Propício e Itauçu. As práticas de conservação de água e solo, como cercamento de nascentes e implantação de barraginhas e terraços, são importantes para aumentar a quantidade de água nos mananciais e prevenir erosões.

Cercamento de nascentes GO 02Como parte da programação, o diretor-presidente da Codevasf também visitou a obra de uma ponte em Ouro Verde, que soma investimentos de R$ 488 mil. Atualmente, a Companhia já concluiu 50 pontes em Goiás; outras sete estão em execução. 

Sobre medidas de infraestrutura no estado, a Codevasf executa, ainda, obras de pavimentação nos municípios de Aparecida de Goiânia, Luziânia e Padre Bernardo, totalizando 168 mil metros quadrados desse tipo de intervenção.

Novas instalações

A 9ª Superintendência Regional da Codevasf, sediada em Goiânia (GO), conta, agora, com novas instalações. A inauguração foi realizada pelo diretor-presidente da Companhia, Marcelo Moreira, e pelo superintendente regional Abelardo Vaz, nesta segunda (06).

A nova sede está localizada no endereço: Rua 82, nº 179, Setor Sul - 12º andar e dispõe de um espaço mais amplo para acomodação da equipe.

A empresa pública, vinculada ao Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional (MIDR), atua em 246 municípios goianos. Sua área de atuação abrange, além das bacias hidrográficas dos rios São Francisco e Tocantins, todas as demais bacias hidrográficas do estado de Goiás.