Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > Codevasf apoia estratégia para acompanhar convênios e acelerar obras no Piauí
conteúdo

Notícias

Codevasf apoia estratégia para acompanhar convênios e acelerar obras no Piauí

publicado: 20/07/2023 11h49, última modificação: 20/07/2023 11h49

Reunião 7ª SRAcompanhar a situação dos convênios entre a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e o Governo do Estado do Piauí foi pauta de reunião realizada, nesta quarta (19), na sede da 7ª Superintendência Regional da empresa pública. O objetivo é apontar as principais obras resultantes da parceria entre os entes federal e estadual, bem como montar estratégias para acelerar a execução dos trabalhos.

Por meio da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan), o executivo estadual busca apoio da Codevasf para monitorar 46 convênios firmados e priorizar obras consideradas importantes para a população local, como barragens, adutoras e estradas. Ao todo, os recursos investidos nestas ações ultrapassam R$ 179 milhões.

Estiveram presentes no encontro, o superintendente da 7ª Superintendência Regional da Codevasf, no Piauí, Marcelo Castro Filho, o secretário de Estado de Planejamento, Washington Bonfim, e técnicos das duas instituições.

O superintendente Marcelo Castro Filho destaca a importância do alinhamento institucional e os resultados para a população dos 224 municípios piauienses. “O estado tem algumas obras de barragens, assim como de estradas e adutoras que merecem nossa atenção. Então, a Companhia se uniu à Seplan e às demais secretarias estaduais com quem temos convênios no intuito de planejarmos, em conjunto, e entregar o quanto antes os benefícios que a população tanto merece”, disse o gestor.

Já o secretário da Seplan avalia a contribuição da Codevasf na garantia dos investimentos. “Alinhamos um modo de trabalho conjunto visando fazer as entregas de recursos de obras que a Codevasf tem no nosso Piauí. Então, disponibilizamos a equipe da Seplan para atuar internamente junto aos outros órgãos do governo estadual com os quais a Companhia tem obras e convênios. A partir disso, vamos atuar de maneira articulada e fazer um monitoramento mensal para que possamos fazer as entregas na velocidade correta e não perder recursos”, explica Washington Bonfim.