Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Projetos da Codevasf são debatidos em reuniões nos municípios de Macapá e Santana, no Amapá
conteúdo

Notícias

Projetos da Codevasf são debatidos em reuniões nos municípios de Macapá e Santana, no Amapá

publicado: 07/06/2022 21h25, última modificação: 01/11/2022 13h59

AmapáProjetos da Codevasf para a Orla de Macapá e para a Orla de Santana, no Amapá, foram discutidos nesta terça-feira (7) em reuniões técnicas realizadas nas Câmaras de Vereadores dos municípios. Participaram dos encontros o diretor-presidente da Codevasf, Marcelo Moreira; o senador Davi Alcolumbre; o governador Waldez Góes; os prefeitos Antônio Furlan (Macapá) e Bala Rocha (Santana); o superintendente da Codevasf Hilton Cardoso; e vereadores dos municípios.

“Essas obras estruturantes permitirão a modernização das orlas de Santana e Macapá, promoverão crescimento econômico e viabilizarão o desenvolvimento das cidades”, avalia o diretor-presidente da Codevasf, Marcelo Moreira.

O projeto da Orla de Santana prevê a reurbanização de área do setor comercial e portuário e a revitalização de 200 metros da orla do rio Amazonas. A área contará com centro comercial e espaço para museu, restaurantes e feiras de artesanato, quiosques, sanitários, academia pública, playground e píer para pequenas embarcações, em substituição ao existente. Haverá investimento de

Macapá (AP)Já o projeto da Orla de Macapá consiste na recuperação da margem urbana dos bairros Cidade Nova e Perpétuo Socorro. Serão construídas estruturas de contenção de margem, para melhoria do sistema de logística, armazenamento e transporte de produção local. Para revitalização de cerca de dois quilômetros de orla está prevista a instalação de estruturas como quadras esportivas, academias públicas, playgrounds e 1.700 metros de ciclovia.

Após as reuniões técnicas, as equipes que participaram dos encontros visitaram a obra de uma ponte mista de aço e concreto, de 24 metros, que está sendo instalada pela Codevasf em Macapá, na Avenida Anhanguera, em substituição a uma passarela de madeira. A nova ponte permitirá melhoria da mobilidade urbana e aumento da segurança no tráfego. Mais de 30 mil pessoas serão beneficiadas.