Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Por meio da Codevasf, Governo Federal autoriza início de obras em Paraíso do Tocantins (TO)
conteúdo

Notícias

Por meio da Codevasf, Governo Federal autoriza início de obras em Paraíso do Tocantins (TO)

Obras de pavimentação e drenagem pluvial mobilizam investimento de R$ 38 milhões
publicado: 16/02/2022 10h15, última modificação: 01/11/2022 13h59

Entrega Paraíso TOA Codevasf emitiu nesta segunda-feira (14) ordem de serviço para o início de obras de pavimentação e drenagem pluvial no município de Paraíso do Tocantins (TO). As ações vão facilitar a prestação de serviços públicos e o deslocamento da população local em suas atividades cotidianas.

As intervenções de drenagem, por sua vez, vão evitar alagamentos, comuns nos períodos chuvosos, e aumentar a qualidade de vida da população, com prevenção de doenças e acidentes. As obras também vão favorecer a circulação da produção regional, como produtos da agricultura familiar. Serão investidos R$ 38 milhões.

"A Codevasf trabalha diariamente para implantar obras de infraestrutura, criar oportunidades para as pessoas e revitalizar recursos naturais. A cada dia a Companhia tem apresentado ao estado do Tocantins mais ações de sua experiência acumulada em projetos de desenvolvimento", afirma o diretor-presidente da Codevasf, Marcelo Moreira.

Participaram do evento o diretor-presidente da Codevasf; o superintendente da Codevasf no Tocantins, Homero Barreto; o senador Eduardo Gomes; o prefeito Celso Morais; e os deputados federais Carlos Gaguim, Professora Dorinha e Osires Damaso, entre outras autoridades.

Nesta terça-feira (15), a Codevasf entregou tratores e implementos às prefeituras de Arraias e Bernardo Sayão. Os equipamentos deverão ser empregados em suporte à produção agrícola, com impacto positivo sobre a geração de renda em comunidades rurais, e em serviços públicos diversos.

Ainda na terça, a Codevasf firmou contrato com a Embrapa Pesca e Aquicultura para que a Companhia utilize espaços da instituição como sede de sua 10ª Superintendência Regional, em Palmas (TO). O contrato cede à Companhia um bloco das instalações da Embrapa. O instrumento também permite que a Codevasf use áreas dessas instalações para armazenamento de máquinas e equipamentos, para posterior repasse a prefeituras e outras instituições beneficárias, como caminhões, tratores e escavadeiras.