Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Padaria comunitária gera emprego e renda para famílias sertanejas no Noroeste da Bahia
conteúdo

Notícias

Padaria comunitária gera emprego e renda para famílias sertanejas no Noroeste da Bahia

publicado: 03/03/2022 10h52, última modificação: 01/11/2022 13h59

Padaria comunitáriaComeçou a funcionar no último domingo (27) a padaria comunitária Art do Quilombo, localizada na comunidade de Olhos d'Água, no distrito de Caatinga do Moura, em Jacobina, no Noroeste da Bahia. A montagem da padaria comunitária recebeu o apoio da Codevasf, que em 2021 doou a maior parte dos equipamentos usados no estabelecimento. A iniciativa da Companhia busca promover o desenvolvimento da região, com criação de oportunidades de emprego e geração de renda.

Na padaria serão comercializados principalmente itens como bolos e doces, mas também hortaliças e frutas produzidas por membros da Associação Comunitária Art do Quilombo.

Os investimentos da Codevasf foram realizados com recursos de emenda parlamentar ao Orçamento Geral da União. Entre os itens fornecidos à associação comunitária estão máquina amassadeira, armário para crescimento de massas, modeladora de pães, forno à lenha e batedeira industrial. A associação também recebeu da Codevasf equipamentos que deverão ser usados na montagem de um ateliê de costura, como máquinas de corte de tecidos e de costura.