Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Nota sobre obras da Codevasf no Tocantins
conteúdo

Notícias

Nota sobre obras da Codevasf no Tocantins

publicado: 21/11/2022 12h59, última modificação: 19/12/2022 19h00

Em atenção a notícias veiculadas nos últimos dias sobre obras empreendidas pela Codevasf no Tocantins, informamos:

1. Licitações e contratos da Companhia são formalizados com estrita observância às leis e normas aplicáveis. Pagamentos efetuados pela Instituição ocorrem exclusivamente por serviços efetivamente prestados. A execução desses serviços é atestada por fiscais responsáveis, após a realização de medições e sob supervisão de auditorias interna e externa. Divergências eventualmente existentes entre faturas e serviços são sanadas por meio de procedimentos administrativos usuais (como glosas de faturas subsequentes), sem dano de qualquer natureza à Administração.

2. As contratações da Codevasf são empreendidas no âmbito de projetos e ações de desenvolvimento regional, com emprego de métodos que proporcionam transparência e economia de recursos.

3. A Companhia atua em permanente cooperação com órgãos de fiscalização e controle. Apontamentos e recomendações desses órgãos são observados pela Empresa para fins de controle e contínuo aperfeiçoamento de procedimentos.

4. Os temas constantes da ação de autoria do TCU mencionada nessas notícias, publicadas originalmente na semana passada, encontram-se sob análise da Companhia.

Assessoria de Comunicação
Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba — Codevasf
21/11/2022