Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Leilão de concessão do Projeto de Irrigação Baixio de Irecê tem nova data
conteúdo

Notícias

Leilão de concessão do Projeto de Irrigação Baixio de Irecê tem nova data

Empresas interessadas solicitaram prazo adicional para formulação de propostas. Recebimento das propostas ocorrerá no dia 9 de março e o leilão, em 15 de março
publicado: 25/01/2022 16h06, última modificação: 01/11/2022 13h59

O Governo Federal publicou, nesta terça-feira (25), aviso de alteração da data do leilão de concessão do Projeto de Irrigação Baixio de Irecê, na Bahia. O recebimento dos invólucros com as propostas ocorrerá no dia 9 de março e a sessão pública do leilão, no dia 15 de março, ambos na sede da B3, em São Paulo.

Projeto de Irrigação Baixio de Irecê.jpgDevido ao ineditismo e à complexidade do projeto, diversas empresas interessadas solicitaram prazo adicional para estudar os documentos e formular suas propostas. A alteração da data permitirá, portanto, maior concorrência no leilão da concessão.

O Projeto de Irrigação Baixio de Irecê, localizado na região do médio São Francisco, na Bahia, é o maior projeto de irrigação da América Latina, abrangendo 105 mil hectares, sendo ao menos 48 mil de área irrigável. Serão concedidas as etapas 3 a 9 do projeto.

A concessão está sendo estruturada em parceria pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), pela Secretaria de Fomento e Parcerias com o Setor Privado do Ministério do Desenvolvimento Regional (SFPP/MDR) e pela Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos do Ministério da Economia (SEPPI/ME) e consiste no projeto-piloto da carteira de concessões de projetos de irrigação em desenvolvimento pelo Governo Federal.

*Com informações do Ministério do Desenvolvimento Regional

Acesse o Aviso de Alteração e os esclarecimentos ao Edital.

Saiba mais sobre a Concessão do Projeto de Irrigação Baixio de Irecê.