Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Equipamentos fornecidos pela Codevasf devem incrementar produção agrícola no Tocantins
conteúdo

Notícias

Equipamentos fornecidos pela Codevasf devem incrementar produção agrícola no Tocantins

publicado: 29/11/2022 11h06, última modificação: 19/12/2022 18h23

Trator TocantinsA Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), por meio da 10ª Superintendência Regional em Palmas (TO), realizou, em outubro e novembro, entrega de equipamentos a 21 municípios tocantinenses.

A ação tem o objetivo de estruturar atividades produtivas no estado, totalizando um investimento da ordem de R$ 5,4 milhões. Os recursos são do Orçamento Geral da União, destinados à Companhia por meio de emenda parlamentar.

Foram repassados diversos equipamentos, entre eles: caminhões, carretas e tratores. Os municípios atendidos com as entregas foram: Sucupira, Pedro Afonso, Riachinho, Araguaína, Darcinópolis, Pugmil, Pedro Afonso, Riachinho, Araguaína, Nazaré, Couto Magalhães, Cristalândia, Aparecida do Rio Negro, Taguatinga, Abreulândia, Tupirama, Sítio Novo do Tocantins, Arraias, Nova Rosalândia, Colméia e Miracema do Tocantins.

“Com a entrega desses bens às prefeituras e associações, a Codevasf cumpre a sua missão de levar mais desenvolvimento aos municípios, visando à melhoria das atividades produtivas e impulsionando o desenvolvimento econômico, gerando emprego e renda, além de proporcionar mais qualidade de vida para a população tocantinense”, afirma o superintendente regional da Codevasf em Tocantins, Homero Silva Barreto.