Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Convênios firmados pela Codevasf beneficiam municípios de Alagoas com obras de infraestrutura
conteúdo

Notícias

Convênios firmados pela Codevasf beneficiam municípios de Alagoas com obras de infraestrutura

publicado: 19/01/2022 17h16, última modificação: 01/11/2022 13h59

Três convênios de melhorias de infraestrutura urbana voltados para obras de pavimentação asfáltica, recuperação de estradas vicinais e construção de passagens molhadas foram assinados pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e serão executados até o final de 2023 na região do Ipanema, no Estado de Alagoas. Os convênios foram firmados com o Consórcio para o Desenvolvimento da Região do Ipanema (Condri), e os recursos são provenientes de emendas parlamentares.

5ª Superintendência Regional da Codevasf - Alagoas.jpegO superintendente da Codevasf em Alagoas, Joãozinho Pereira, destaca que a ação deverá levar mais desenvolvimento para a região e transformar a realidade das localidades atendidas. "As obras vão melhorar o tráfego de veículos e pessoas, facilitar a oferta de serviços públicos, valorizar os imóveis, além de promover a melhora das condições de vida da população", afirma.

Entre as iniciativas previstas estão calçamentos e pavimentação de vias, implementação e manutenção de estradas vicinais, construção de pontes e passagens molhadas, urbanização e paisagismo de espaços públicos, aquisição de equipamentos para serviços públicos, além do planejamento e mapeamento urbano e rural.

Serão beneficiados os municípios de Batalha, Cacimbinhas, Canapi, Carneiros, Delmiro Gouveia, Dois Riachos, Igaci, Inhapi, Jaramataia, Major Izidoro, Maravilha, Monteirópolis, Olho D’Água das Flores, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Pão de Açúcar, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, São José da Tapera e Senador Rui Palmeira.