Notícias
Codevasf lança 70 mil alevinos de espécies nativas no rio São Francisco, em Petrolina (PE)
Na última sexta-feira (3), a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) realizou o peixamento de milhares de alevinos no rio São Francisco, na altura do Povoado de Pedrinhas, em Petrolina (PE). O ato simbólico aconteceu em celebração ao início da Semana do Meio Ambiente.
Ao todo, 70 mil alevinos das espécies nativas piau e curimatã foram lançados no rio. Os alevinos foram produzidos no Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Bebedouro, da Codevasf. "Todo mundo tem que crescer sabendo cuidar do meio ambiente, porque sem ele a gente não existiria", disse durante o peixamento a aluna do colégio militar Rebeca Lima, de 10 anos.
"Temos que lembrar da importância da preservação e cuidado com o meio ambiente. Essas dezenas de alunos que estão conosco durante este peixamento se lembrarão da importância de tudo isso, passarão para seus pais, amigos. Além dos peixes que estamos depositando no rio, essa conscientização é extremamente valiosa", afirmou Aurivalter Cordeiro, superintendente regional da Codevasf em Pernambuco.
Participaram da ação alunos e professores da Escola Municipal Francisco Rodrigues de Santana, da Escola Estadual Adelina Almeida, do Colégio Militar e do IF Sertão; representantes da colônia de pescadores de Pedrinhas; professores da Universidade Federal do Vale do São Francisco; profissionais da Codevasf e representantes da Agência Municipal de Meio Ambiente, da prefeitura de Petrolina.