Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Codevasf fortalece agricultura familiar no Tocantins com a entrega de máquinas e implementos agrícolas
conteúdo

Notícias

Codevasf fortalece agricultura familiar no Tocantins com a entrega de máquinas e implementos agrícolas

publicado: 13/04/2022 10h32, última modificação: 05/09/2023 17h17

Trator em TOAgricultores familiares de diversos municípios do Tocantins foram beneficiados pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) com a entrega de máquinas e implementos agrícolas visando ao melhoramento das atividades na lavoura. Os itens foram repassados, na última segunda-feira (11), pela 10ª Superintendência Regional da Companhia, sediada em Palmas (TO).

Foram entregues tratores (90CV), grades aradoras e carretas agrícolas. Os itens irão atender sete associações de produtores localizadas nos municípios de Alvorada, Augustinópolis, Guaraí, Nova Olinda, Recursolândia, Rio dos Bois e Tocantínia, além das Prefeituras Municipais de Abreulândia, Aurora do Tocantins, Dueré, Lavandeira, Pequizeiro, Piraquê, Ponte Alta do Tocantins, Rio da Conceição, São Bento do Tocantins e Wanderlândia.

Os recursos para aquisição dos equipamentos foram da ordem de R$ 2,5 milhões e tiveram origem em emenda parlamentar ao Orçamento Geral da União.