Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Codevasf atende agricultores familiares do Piauí com kits de irrigação e caixas d’água
conteúdo

Notícias

Codevasf atende agricultores familiares do Piauí com kits de irrigação e caixas d’água

publicado: 20/04/2022 10h27, última modificação: 01/11/2022 13h59

Caixa d'aguaProdutores familiares do Piauí foram beneficiados pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) com a entrega de kits de irrigação e caixas d`água de polietileno de 500 litros. O repasse dos materiais foi feito por meio da 7ª Superintendência Regional, sediada em Teresina (PI). 

No total, foram atendidas três associações de produtores da capital do estado - Associação dos Horticultores da Horta Comunitária Sinhá Borges, Associação dos Horticultores da Horta Comunitária Vila São Francisco Norte e Comunidade dos Pequenos Produtores Rurais do Povoado Santa Helena e Adjacência, além de produtores do município de Morro Cabeça no Tempo, localizado a cerca de 700 km de Teresina, no sul do Piauí.

Foram repassados 60 kits de irrigação familiar por gotejamento com capacidade para irrigar áreas de 500m² e 60 caixas d`água de polietileno de 500 litros com tampa. A ação foi realizada com recursos de emenda parlamentar ao Orçamento Geral da União.

Para os agricultores beneficiados, a entrega dos equipamentos representa um avanço das comunidades na realização das atividades no campo. “Estávamos precisando desse tipo de material para melhorar nossa atividade. Agora, o trabalho vai ficar mais fácil, principalmente para pessoas mais idosas que não irão mais precisar carregar água para irrigar suas lavouras”, conta a presidente da Associação dos Horticultores da Horta Comunitária Sinhá Borges, Maria das Dores Silva de Sousa.