Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Codevasf apoia piscicultura em Penedo (AL) com Unidade de Beneficiamento de Pescado
conteúdo

Notícias

Codevasf apoia piscicultura em Penedo (AL) com Unidade de Beneficiamento de Pescado

publicado: 30/03/2022 12h28, última modificação: 01/11/2022 13h59

UBP Penedo 1A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) repassou ao município de Penedo (AL) uma Unidade de Beneficiamento de Pescado (UBP), instalada no Povoado Cooperativa 1.

Com a ação, realizada por meio da Superintendência Regional da Companhia em Alagoas, a Empresa busca dar suporte a atividades relacionadas ao desenvolvimento da aquicultura na região, gerando assim oportunidades de emprego e renda. O investimento, empreendido com recursos de emenda parlamentar ao Orçamento, foi de cerca de R$ 930 mil.

Além da instalação da UBP, a Codevasf repassou a produtores da região uma série de equipamentos a serem usados no beneficiamento do pescado, como caixa para transporte de peixes vivos, sistema de refrigeração, lavador de pescado, refinador de polpa, sistema de evisceração automática, esterilizador de facas e carro para transporte de rejeitos sólidos, entre outros itens.

A entrega da UBP permitirá que os aquicultores agreguem valor ao pescado da região de Penedo, por meio do seu beneficiamento, como filetagem, polpa de pescado e outros produtos, com maior retorno econômico para os produtores.