Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > ​​Codevasf participa de eventos alusivos ao Dia do Meio Ambiente em Paulo Afonso (BA)
conteúdo

Notícias

​​Codevasf participa de eventos alusivos ao Dia do Meio Ambiente em Paulo Afonso (BA)

publicado: 09/06/2022 12h18, última modificação: 01/11/2022 13h59

Paulo AfonsoA Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) tem participado em Paulo Afonso (BA) dos eventos alusivos ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho. A programação é promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e inclui palestras em escolas, ações de conscientização ambiental e a organização de uma feira ecológica.

Como parte da programação, na sexta-feira (10), o gerente regional de Infraestrutura da Codevasf em Juazeiro, Joselito Menezes de Souza, apresentará num estande institucional trabalhos que a Companhia realiza em sua área de atuação. O técnico demonstrará o funcionamento de um Sistema Alternativo de Tratamento de Água desenvolvido por ele e instalado em duas comunidades rurais nos municípios de Jaguarari e Juazeiro.

Na última terça-feira (7), o mesmo projeto foi apresentado em videoconferência promovida pelo Polo de Inovação do Instituto Federal da Paraíba (IFPB). O objetivo do evento, realizado semanalmente, foi compartilhar avanços científicos e tecnológicos nas áreas de recursos hídricos, saneamento e irrigação, e apresentar experiências exitosas.

Evento em Juazeiro

Além de Paulo Afonso, a Codevasf marcou presença na programação alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente em Juazeiro, município sede da 6ª Superintendência Regional da Companhia. No dia 3, o Instituto Federal da Bahia (IFBA) – Campus Juazeiro promoveu um evento voltado à conscientização sobre a importância da conservação dos ecossistemas. A programação incluiu oficinas, exposições de trabalhos, mesas-redondas e palestras. Em uma das mesas-redondas, o coordenador de Obras e Projetos Especiais da Codevasf em Juazeiro, João Santana Tosta, participou das discussões sobre "O agronegócio e os impactos ambientais".