Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022-2 > Codevasf conclui regularização e cadastramento de irrigantes do Projeto Pontal para obtenção do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural
conteúdo

Notícias

Codevasf conclui regularização e cadastramento de irrigantes do Projeto Pontal para obtenção do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural

publicado: 31/08/2022 13h27, última modificação: 31/08/2022 13h27

PontalA Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), por meio da Superintendência Regional de Petrolina (PE), concluiu a regularização e o cadastramento dos irrigantes familiares e empresariais do Projeto Público de Irrigação Pontal, localizado em Petrolina, para obtenção do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR). Com isso, a Companhia deu mais um passo para obtenção das matrículas dos imóveis (lotes agrícolas), que serão alienados aos irrigantes familiares e empresariais do Pontal.

O CCIR é um documento obrigatório, expedido pelo INCRA, para transferência do imóvel rural e para obtenção de financiamentos bancários.

O cadastramento e a vinculação dos irrigantes do Pontal ao Cadastro Ambiental Rural (CAR) encontram-se em andamento. O CAR é um registro público eletrônico nacional, obrigatório para todos os imóveis rurais; sua finalidade é integrar as informações ambientais das propriedades e posses rurais, para composição de base de dados de controle, monitoramento, planejamento ambiental e econômico e combate ao desmatamento.