Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Município tocantinense terá mercado municipal implantado pela Codevasf
conteúdo

Notícias

Município tocantinense terá mercado municipal implantado pela Codevasf

publicado: 19/05/2021 12h10, última modificação: 01/11/2022 14h44

Mercado em TocantinsO município de Dianópolis, no estado do Tocantins, terá um mercado municipal implantado pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) a partir de investimentos de cerca de R$ 700 mil. O mercado terá 28 bancas para comercialização de produtos da agricultura familiar do município, açougues, lojas, lanchonetes e restaurante. A área destinada ao mercado pertence ao município e está localizada no Setor Nova Cidade.

Na avaliação do assessor da Codevasf Homero Barreto, a implantação do Mercado Municipal de Dianópolis deve fortalecer a produção e a comercialização dos produtos da agricultura familiar de Dianópolis. “O mercado deve contribuir decisivamente para a geração de emprego e, consequentemente, para ampliação da renda média das famílias da região que tem na agricultura familiar sua atividade econômica”, afirmou.

A emissão da ordem de serviço ocorreu há poucos dias, contou com a presença do chefe do Escritório de Apoio Técnico da Companhia em Palmas (TO), Marcel Galdino, do assessor da Codevasf Homero Barreto, do prefeito e do vice-prefeito do município, José Salomão e Aurélio Antônio Costa Araújo, e de parlamentares. Os investimentos serão realizados com recursos de emenda parlamentar ao Orçamento Geral da União.

O município já foi beneficiado pela Codevasf com o repasse de uma motoniveladora, que auxiliará em obras civis; o investimento nessa ação foi de cerca de R$ 490 mil.