Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Codevasf realiza primeiro peixamento do ano no estado de Sergipe
conteúdo

Notícias

Codevasf realiza primeiro peixamento do ano no estado de Sergipe

publicado: 06/01/2021 11h51, última modificação: 01/11/2022 14h44

Nessa segunda-feira (4), a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) realizou a primeira ação de repovoamento no rio São Francisco em Sergipe. O peixamento foi realizado no município de Neópolis, onde foram lançados 70 mil alevinos de curimatã nas águas do Velho Chico.

Peixamento Neópolis “Os peixamentos realizados pela Codevasf têm sido importantes para a população ribeirinha. Essas ações prezam pela preservação da bacia hidrográfica, além de ampliar a oferta de peixes em rios, lagoas e açudes em diversas partes do estado, especialmente na bacia do São Francisco”, afirmou o superintendente regional da Codevasf em Sergipe, César Mandarino.

A ação foi realizada pelo Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Betume (CIB), unidade de produção e pesquisa mantida pela Codevasf na zona rural de Neópolis. A iniciativa contribui para a manutenção da fauna pesqueira e para a revitalização da bacia do rio São Francisco.

Tradicionalmente, vários municípios ribeirinhos são contemplados com peixamentos durante as festas de Bom Jesus dos Navegantes na região. Em Sergipe, estão previstas novas ações de repovoamento em Ilha das Flores, Santana do São Francisco e Gararu no dia 17 de janeiro.