Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Codevasf participa da 71ª Exposição Agropecuária e de Derivados de Alagoas (Expoagro)
conteúdo

Notícias

Codevasf participa da 71ª Exposição Agropecuária e de Derivados de Alagoas (Expoagro)

publicado: 29/10/2021 12h46, última modificação: 01/11/2022 14h44

Ações e projetos realizados pelo Governo Federal, por meio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), para o desenvolvimento regional de Alagoas estão sendo apresentados pela Companhia na 71ª Expoagro — Exposição Agropecuária e de Derivados de Alagoas, que ocorre no Parque da Pecuária, em Maceió (AL).

ExpoagroNo estande da Codevasf, o público tem a oportunidade de conhecer ações realizadas pela Empresa em áreas como suporte a atividades produtivas em piscicultura e aquicultura, projetos públicos de irrigação e mecanização agrícola. Os visitantes também podem obter informações sobre projetos de revitalização da bacia hidrográfica do São Francisco e sobre as espécies nativas de peixes produzidas pela Companhia para repovoamento de rios, como xira e piau.

No espaço mantido pela Codevasf, há máquinas e implementos agrícolas em exibição, bem como outros itens empregados no fortalecimento de arranjos produtivos locais — tanque de resfriamento de leite, fumegadores de apicultura, tanque-rede etc. A produção agrícola de projetos públicos de irrigação de Alagoas — Boacica, em Igreja Nova, e Itiúba, em Porto Real do Colégio — também está sendo apresentada na exposição, com destaque para arroz e frutas.

O superintendente da Codevasf Alagoas, Joãozinho Pereira, participou da abertura da feira e ressalta a importância da presença da Companhia no evento. “A nossa empresa promove o desenvolvimento regional nos 102 municípios alagoanos. Temos de estar alinhados, buscando o crescimento social e econômico da região por meio de ações que vão de apoio à estruturação de atividades produtivas, com a implantação de unidades de produção e o repasse de máquinas e equipamentos, até projetos de abastecimento de água em comunidades rurais e urbanas”, afirma Pereira.

A Expoagro Alagoas está entre os maiores eventos de agronegócio do Nordeste. No evento há exposição e leilão de animais, horta agroecológica e palestras técnicas, entre outras atividades.