Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Codevasf inicia instalação de conjunto de 54 pontes em Goiás
conteúdo

Notícias

Codevasf inicia instalação de conjunto de 54 pontes em Goiás

Obras de infraestrutura beneficiarão 13 municípios do estado
publicado: 04/05/2021 18h28, última modificação: 01/11/2022 14h44

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) deu início nesta segunda-feira (3) às obras de instalação de um conjunto de 54 pontes que beneficiarão 13 municípios do estado de Goiás. Os investimentos são de R$ 22 milhões. O início das atividades foi marcado por evento promovido pelo governo de Goiás às margens do córrego Taperão, na GO-116, em Formosa — município situado na região do Entorno do Distrito Federal (DF) onde será construída a primeira ponte. 

Codevasf inicia instalação de conjunto de 54 pontes em GoiásAs pontes serão de aço e concreto pré-moldado, com 6 a 24 metros de extensão por 4,5 metros de largura. Além de Formosa, serão contemplados os municípios de São João d’Aliança (GO-116), Bonópolis (GO-353), Porangatu (GO-353), Alto Paraíso (GO-239), Morro Agudo de Goiás (GO-482), Itapuranga (GO-482), Silvânia (GOs 139 e 147), Palestina de Goiás (GO-471), Doverlândia (GOs-465 e 541), Caiapônia (GO-465), Jataí (GO-467 e GO-180) e Serranópolis (GO-306).

O diretor-presidente da Codevasf, Marcelo Moreira, destacou na ocasião outras ações em desenvolvimento pela Companhia em Goiás. “Temos um convênio com o estado de Goiás para investimentos em agricultura irrigada, além dos projetos de rotas da fruticultura e de outras atividades produtivas, com recursos para qualificar a produção, o beneficiamento, a venda e o escoamento. Também estamos investindo, com recursos já empenhados, na reforma da barragem do Paranã para, posteriormente, buscarmos ampliar a irrigação na região. Há muito a ser feito, mas estamos prontos e com vontade de ajudar”, afirmou.

As cidades beneficiadas pelo conjunto de 54 pontes foram escolhidas com base em levantamento da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), que apontou locais de vias não pavimentadas com dificuldades de tráfego de pessoas e escoamento da produção agropecuária. “Elas terão um tráfego garantido no tempo das chuvas e do sol. A criança vai para a escola. Os produtores vão escoar a produção”, afirmou o governador Ronaldo Caiado durante o evento. “Todas as pontes que vamos construir suportam o peso de caminhões de nove eixos”, destacou.

Participaram das atividades desta segunda-feira prefeitos e vereadores da região, deputados, representantes de órgãos do governo de Goiás e o presidente da Goinfra, Pedro Sales.