Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Codevasf emite ordem de serviço para obras de infraestrutura em Santa Bárbara (BA)
conteúdo

Notícias

Codevasf emite ordem de serviço para obras de infraestrutura em Santa Bárbara (BA)

publicado: 16/09/2021 12h19, última modificação: 01/11/2022 14h44

Santa Bárbara BAO Governo Federal, por meio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), emitiu neste mês ordem de serviço para o início de obras de pavimentação de ruas e construção de praças públicas no município de Santa Bárbara (BA). A ação mobilizará investimento de R$ 550 mil de recursos de emenda parlamentar ao Orçamento Geral da União.

O município de Santa Bárbara está localizado a cerca de 150 km de Salvador. No bairro Matadouro, oito ruas serão pavimentadas. Nas vias de maior movimento, será empregado o tratamento superficial duplo (TSD), um tipo de revestimento asfáltico econômico e de execução rápida, que serve tanto ao tráfego leve em rodovias secundárias quanto ao trânsito pesado e de maior velocidade. Vias de menor movimento serão pavimentadas com blocos de concreto intertravados, o que promoverá melhorias para o tráfego de pessoas e para a circulação de mercadorias — as ações devem incentivar o desenvolvimento do comércio no bairro.

Santa Bárbara BA 02Nas localidades rurais Cruzeiro e Bordão, a Codevasf construirá praças para valorizar os espaços públicos, o que era uma antiga reivindicação dos moradores. “Obras como essas que estamos trazendo para o município de Santa Bárbara melhoram a vida da população e auxiliam na diminuição das diferenças sociais. A Codevasf e essa comunidade, com seus representantes nas esferas municipal, estadual e federal, são parceiros em busca do desenvolvimento regional”, afirma José Anselmo Moreira Bispo, superintendente da 6ª Superintendência Regional da Codevasf, sediada em Juazeiro (BA).

A solenidade para assinatura da ordem de serviço foi realizada na Câmara Municipal de Santa Bárbara, com a presença de autoridades e de representantes da comunidade.