Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Codevasf capacita produtores rurais em cultivo de tilápia, em Sergipe
conteúdo

Notícias

Codevasf capacita produtores rurais em cultivo de tilápia, em Sergipe

publicado: 01/07/2021 17h33, última modificação: 01/11/2022 14h44

Produtores rurais dos municípios de Santa Luzia do Itanhy e Riachão do Dantas, em Sergipe, receberam capacitação da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) para o cultivo da tilápia. O treinamento foi realizado no Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Betume. Essa foi a segunda turma de produtores concluída pela Codevasf sobre o manejo da espécie em viveiros escavados.

Capacitação - Cultivo de tilápia (SE)Os produtores receberam instruções sobre construção de viveiros e qualidade da água para criação de peixes, além de orientações sobre técnicas de manejo relacionadas à alimentação da espécie e ao armazenamento de ração.

O treinamento, realizado em junho, também forneceu instruções sobre despesca, comercialização, desinfecção de viveiros e licenciamento ambiental. A capacitação incluiu ainda informações básicas sobre o cultivo de camarão, uma potencialidade da região litorânea do estado.

As capacitações, realizadas em parceria com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), atendem a demanda apresentada pelos municípios de Santa Luzia do Itanhy e Riachão do Dantas e devem contribuir para o desenvolvimento da aquicultura nas localidades.