Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Codevasf beneficia municípios do Piauí com entrega de equipamentos
conteúdo

Notícias

Codevasf beneficia municípios do Piauí com entrega de equipamentos

publicado: 08/12/2021 10h37, última modificação: 01/11/2022 14h44

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), por meio da 7ª Superintendência Regional em Teresina (PI), realizou a entrega de equipamentos aos municípios piauienses de Campo Maior, Corrente e Anísio de Abreu. A ação representa um investimento de aproximadamente R$ 275 mil - recursos do Orçamento Geral da União destinados à Companhia por meio de emenda parlamentar.

Entrega de equipamentos PIForam repassados diversos equipamentos, entre eles kits de irrigação, microtratores 14 CV, carretas agrícolas em madeira de 1T, plantadeira para microtrator, trator agrícola, picadeira ensiladeira, roçadeira hidráulica, grade aradora e arado reversível de três discos.

“Essas ações impactam de forma muito positiva a Codevasf e a população beneficiada. A sensação de poder apoiar a agricultura familiar é muito gratificante, oferecendo melhores condições de trabalho. Esses equipamentos vão contribuir para isso”, afirmou o superintendente regional da Codevasf no Piauí, Inaldo Guerra, durante a entrega.

Humberto filho, representante do município de Campo Maior, também ressaltou a importância da ação. “É muito importante o recebimento desses kits de irrigação, pois é a nossa forma de renda na agricultura familiar. Agora estamos dando uma nova cara ao nosso município’’, conta.

Inaldo Guerra ressaltou, ainda, o trabalho contínuo da Codevasf na estruturação de atividades produtivas no estado. “A Codevasf continua na preparação para entrega de outros equipamentos, objetivando amenizar as dificuldades enfrentadas principalmente pelos produtores em condições de maior vulnerabilidade no Piauí”, afirmou.

Na entrega dos equipamentos, estiveram presentes parlamentares, prefeitos dos municípios beneficiados e técnicos da Codevasf.