Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Codevasf autoriza elaboração de projetos executivos para obras de pavimentação em Petrolina (PE)
conteúdo

Notícias

Codevasf autoriza elaboração de projetos executivos para obras de pavimentação em Petrolina (PE)

publicado: 26/03/2021 16h08, última modificação: 01/11/2022 14h44

O superintendente regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) em Pernambuco, Aurivalter Cordeiro, assinou na quinta-feira (25) as ordens de serviço para o início da elaboração dos projetos executivos de duas obras que vão beneficiar os moradores de Petrolina (PE): a duplicação da Avenida Transnordestina, no trecho entre a BR-235 e BR-428, e a implantação da Orla 3.

Codevasf autoriza elaboração de projetos executivos para obras de pavimentação em Petrolina (PE).pngA obra de duplicação da Avenida Transnordestina prevê a pavimentação, drenagem e sinalização de 8,3 quilômetros. Já o projeto de construção da Orla 3 pretende ampliar o calçadão existente na Avenida Cardoso de Sá, no trecho do Bêra D'água até a Avenida Mário Rodrigues, numa extensão de mais de quatro quilômetros, com corredor viário, ciclovia e passeios urbanos.

De acordo com Aurivalter Cordeiro, serão investidos na elaboração dos projetos executivos mais de R$ 900 mil reais, com recursos do Orçamento Geral da União, destinados à Codevasf por meio de emenda parlamentar. “Nossa expectativa é que os projetos fiquem prontos em cerca de cinco meses”, disse.