Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Codevasf apresenta ações de desenvolvimento regional no Piauí durante a 70ª Expoapi
conteúdo

Notícias

Codevasf apresenta ações de desenvolvimento regional no Piauí durante a 70ª Expoapi

publicado: 10/12/2021 11h10, última modificação: 01/11/2022 14h44

Os resultados dos projetos e programas voltados para o desenvolvimento regional executados no Piauí pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) estão expostos na 70ª edição da Feira de Exposição Agropecuária do Piauí (Expoapi). A Codevasf é uma das apoiadoras do evento que acontece até o próximo dia 12, domingo, no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, em Teresina (PI).

Estande da Codevasf - ExpoapiO estande da Companhia no evento apresenta aos visitantes as atividades da empresa no Piauí. Técnicos da Codevasf estão à disposição do público para informar sobre os principais projetos e estratégias para estruturação de atividades produtivas na promoção do desenvolvimento regional, como por exemplo a irrigação de pequenas propriedades e apoio à apicultura, dentre outras.

Nos últimos anos, a Codevasf vem investindo fortemente na estruturação de atividades produtivas de acordo com as vocações regionais do estado. De 2010 a 2017, a Codevasf investiu cerca de R$ 16,4 milhões em diversos segmentos da economia, beneficiando cerca de quatro mil famílias.

O superintendente regional da Codevasf no Piauí, Inaldo Guerra, destacou o esforço conjunto de diversos órgãos públicos para o desenvolvimento regional do estado. “A participação da Codevasf nesse importante evento nos traz muita satisfação. Isso porque nossos esforços são convergentes com o de tantas outras entidades que também promovem o crescimento e o desenvolvimento do setor agropecuário, trazendo melhoria da qualidade de vida da população e a criação de emprego e renda”, declarou.

A  70ª Expoapi conta com uma vasta programação que inclui leilões, vaquejada, prova de hipismo e concursos de vacas leiteiras, entre outras atrações.