Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Com apoio da Codevasf, cooperativa de produtores de Ceraíma distribui alimentos para entidades filantrópicas
conteúdo

Notícias

Com apoio da Codevasf, cooperativa de produtores de Ceraíma distribui alimentos para entidades filantrópicas

publicado: 13/08/2020 16h13, última modificação: 01/11/2022 14h41

A Cooperativa Agrícola de Irrigação do Projeto Ceraíma (Cooperc) fez a entrega de frutas, legumes e verduras para quatro entidades filantrópicas do município de Guanambi, na sexta-feira (7), com o apoio logístico da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

Com apoio da Codevasf, cooperativa de produtores do projeto de Ceraíma distribui alimentos para entidades filantrópicas“O cenário desencadeado pela pandemia do novo coronavírus tem agravado a condição de milhares de famílias, especialmente as de baixa renda e em situação de vulnerabilidade. Em contrapartida, a solidariedade nunca esteve tão em evidência. Muita gente tem como único recurso a ajuda do próximo. E são as entidades beneficentes que muitas vezes fazem esse papel”, conta Hudson Faria, chefe do Escritório de Apoio Técnico da Codevasf em Guanambi, que é vinculado à 2ª Superintendência Regional da Codevasf, sediada em Bom Jesus da Lapa.

“Várias instituições solicitaram ajuda à Codevasf, devido aos Projetos Públicos de Irrigação, locais tradicionalmente produtores de frutas. Depois desses pedidos, o Escritório da Codevasf em Guanambi e à Cooperc, com seus 112 irrigantes associados, vêm unindo forças para que essas famílias tenham acesso a alimentos, essenciais nesse momento de tantas restrições”, completa Hudson faria.

As associações beneficiadas pela ação foram: Comunidade Terapêutica Casa do Bom Samaritano, que conta atualmente com 30 acolhidos; Associação Benemérita de Caridade Lar dos Velhinhos, atualmente com 47 internos; Centro Terapêutico Brasileiro (Ceteb), com 54 acolhidos; e Comunidade de Reabilitação Esperança, com 17 acolhidos.

“Os irrigantes contribuem com essa ação com muita alegria, haja vista que há um ano a Codevasf entregava aos associados o Projeto Ceraíma todo modernizado. É uma sensação muito boa podermos ajudar aos que mais precisam e vamos continuar com essa ação por tempo indeterminado”, diz Marco Antônio, presidente da Cooperc.

“Não há alegria maior para os colegas lotados no Escritório de Guanambi porque os trabalhos desenvolvidos não seriam possíveis sem o apoio de todos. Vamos continuar a oferecer o suporte logístico para que essa ação continue e os produtores permaneçam engajados, como é a orientação da direção da empresa. Que essa iniciativa seja apenas o começo de uma parceria da corrente do bem, pelo bem-estar coletivo”, disse Hudson Faria.