Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Codevasf reúne prefeitos do Vale do São Francisco em Minas Gerais para firmar ações voltadas ao desenvolvimento da região
conteúdo

Notícias

Codevasf reúne prefeitos do Vale do São Francisco em Minas Gerais para firmar ações voltadas ao desenvolvimento da região

publicado: 01/07/2020 11h34, última modificação: 01/11/2022 14h41

Centro de Três MariasA Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) recebeu, nesta terça-feira (30/06), a visita de prefeitos e outras autoridades de vários municípios da região do Alto São Francisco, em Minas Gerais. O encontro aconteceu no Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Três Marias, com o objetivo de pesquisa e produção das espécies nativas para repovoamentos de lagos e rios do Vale do São Francisco.

Participaram dessa reunião de trabalho o superintendente da Companhia em Minas Gerais, Marco Câmara; gerentes e assessores técnicos da Companhia; os prefeitos de Bambuí, Pompéu, Três Marias e Morada Nova de Minas; representantes dos municípios de Moema e Patos de Minas, além de secretários de Agronegócio e Meio Ambiente.

Na ocasião, o superintendente regional da Codevasf em Minas Gerais, Marco Câmara, destacou os investimentos que estão sendo feitos no Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Três Marias, especialmente, com a reforma e revitalização de alguns viveiros. Com um investimento de cerca de R$ 100 mil, essa reforma possibilitará que a produção de alevinos passe de 150 mil para mais de 250 mil unidades por ano, representando um ganho socioambiental para a bacia hidrográfica.

A comitiva também fez vistoria técnica ao local que servirá de pátio para armazenamento de máquinas, implementos agrícolas e equipamentos para abastecimento de água. Esses materiais, oriundos de emendas parlamentares, ficarão nesse local até o momento de serem repassados em doações aos municípios do Alto São Francisco.

Ainda durante a reunião com as autoridades municipais, foram assinados termos de entrega de equipamentos e materiais, tais como uma pá carregadeira, um caminhão, reservatórios d’água, tubos pvc, máquinas de corte e costura, materiais e insumos para apicultura, entre outros itens adquiridos com investimentos do governo federal, por meio de emendas parlamentares, para municípios e associações comunitárias da região. Também foi dado início à formalização para conclusão do Sistema de Esgotamento Sanitário do município de Pompéu.

“Dessa forma, num momento de dificuldades em razão da pandemia, a Codevasf acredita estar se aproximando ainda mais do seu público-alvo e da sua missão de levar e promover o desenvolvimento sustentável a todos os recantos do vale do rio São Francisco”, concluiu o superintendente Marco Câmara.