Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Codevasf realiza peixamento em festa de Bom Jesus dos Navegantes em Sergipe
conteúdo

Notícias

Codevasf realiza peixamento em festa de Bom Jesus dos Navegantes em Sergipe

publicado: 27/01/2020 20h14, última modificação: 01/11/2022 14h41

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) lançou cerca de 100 mil alevinos de xira e piau no município de Propriá (SE). A ação de repovoamento foi realizada na orla da cidade, no domingo (26), como parte da programação da festa de Bom Jesus dos Navegantes. As espécies nativas da bacia do rio São Francisco foram produzidas no Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Betume, unidade de produção pesqueira da Companhia localizada em Neópolis.

Codevasf realiza peixamento em festa de Bom Jesus dos Navegantes em SergipeAnualmente, a Codevasf apoia os festejos de Bom Jesus dos Navegantes no Baixo São Francisco Sergipano com ações de repovoamento. Na semana passada, foram realizados peixamentos nos municípios de Gararu, Ilha das Flores e Santana do São Francisco, onde foram inseridos, no total, 150 mil alevinos de espécies nativas da bacia.

O superintendente regional da Codevasf em Sergipe, César Mandarino, destacou o papel das ações de repovoamento realizadas pela empresa. “Essa ação da Codevasf já se tornou uma tradição na cidade. O peixamento tem um grande valor para o meio ambiente e é importante que seja realizado em um momento simbólico como esse”, afirmou.

O peixamento contribui para manutenção da fauna pesqueira e para o equilíbrio ecológico da bacia hidrográfica, fornecendo uma fonte de alimento para a população local. A ação desse domingo teve a presença de moradores, autoridades locais e regionais e técnicos da Codevasf.