Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Codevasf realiza espetáculo musical com artistas regionais em Bom Jesus da Lapa (BA); evento foi transmitido pela internet
conteúdo

Notícias

Codevasf realiza espetáculo musical com artistas regionais em Bom Jesus da Lapa (BA); evento foi transmitido pela internet

publicado: 31/12/2020 11h57, última modificação: 01/11/2022 14h41

BJCom destaque para o cenário da Gruta da Ressurreição, em Bom Jesus da Lapa (BA),  a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), por meio da 2ª Superintendência Regional, realizou nesta semana o “Projeto Live Aguadeiros, uma viagem musical no rio São Francisco” — espetáculo musical de celebração das atividades da Companhia no ano de 2020.

O espetáculo contou com a participação de artistas regionais, como Carlos Villela, Paulo Araújo, Sócrates Rocha e o poeta João Filho. O repertório incluiu canções inspiradas pelo rio São Francisco, primeira área de atuação da Codevasf. Houve participações especiais de cantoras de destaque na região, como Camila Fernandes, Lucivania Cardoso, Sandra Bahia e Ravena Moraes.

O evento foi transmitido ao vivo pelo canal da Codevasf no Youtube e pela página da Companhia no Facebook, e recebeu o apoio do Santuário do Bom Jesus da Lapa e da WEB TV Bom Jesus. A estrutura montada na Gruta da Ressurreição buscou transmitir para quem estava em casa a beleza e a emoção da apresentação, que teve direção musical do maestro João Omar.

O superintendente regional da Codevasf, Harley Nascimento, presente no evento, ressaltou na ocasião o trabalho realizado pela Companhia durante o ano. “É bem verdade que 2020 foi um ano bem diferente. Mesmo diante das dificuldades, nós, da Codevasf, nos mantivemos firmes e focados em nossos objetivos de melhorar os indicadores sociais, econômicos e ambientais, contribuindo para a redução das desigualdades. Com o nosso espírito sempre de otimismo, posso dizer que devemos nos ater apenas ao que é bom e, nesse sentido, o aprendizado nesse período de pandemia tem sido gigantesco”, disse o superintendente.

Aguadeiros eram aqueles que vendiam ou forneciam água para consumo doméstico na região. O superintendente comparou essa atividade com as ações realizadas pela Codevasf em sua área de atuação, com a implantação, por exemplo, de adutoras, sistemas de abastecimento de água, poços artesianos, cisternas e aguadas.

“É nessa forma simples de agradecimento que estamos aqui hoje para apreciar e nos confraternizarmos com toda a sociedade, através dessa Live Aguadeiros. É muito oportuno valorizar e resgatar a nossa cultura. Então, cantemos, em versos e prosa, o nosso maior patrimônio, que é o rio São Francisco. Cantemos e cultuemos o Velho Chico”, disse Harley Nascimento.

Na ocasião foram entregues cestas básicas coletadas por meio de campanha de arrecadação realizada por funcionários da 2ª Superintendência Regional da Codevasf. Além disso, funcionários da Companhia com mais de 40 anos de serviços foram homenageados com medalhas.