Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Codevasf realiza entrega técnica de tratores agrícolas em Sergipe
conteúdo

Notícias

Codevasf realiza entrega técnica de tratores agrícolas em Sergipe

publicado: 08/01/2020 15h54, última modificação: 01/11/2022 14h41

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) realizou entrega técnica de nove tratores agrícolas em Sergipe. Na terça-feira (7), representantes de associações comunitárias contempladas com equipamentos fornecidos pela Codevasf participaram da entrega técnica, que consiste em uma capacitação sobre o funcionamento das máquinas.

Codevasf realiza entrega técnica de tratores agrícolas em SergipeDurante a entrega técnica, realizada na sede da 4ª Superintendência Regional da Codevasf, em Aracaju, os participantes são instruídos sobre a operação e a manutenção das máquinas. Representantes da empresa onde foram adquiridos os equipamentos estiveram no local para orientar e tirar dúvidas sobre os tratores agrícolas e explicar os termos de garantia.

“Com certeza esses tratores vão melhorar bastante a realidade dos produtores rurais que vivem nas comunidades contempladas. E essa etapa é importante para garantir que os equipamentos vão ser utilizados da maneira correta, aumentando a sua vida útil”, explicou a gerente regional de Revitalização da Codevasf em Sergipe, Morgane Aguiar.

Participaram da entrega técnica representantes de nove associações comunitárias do interior de Sergipe, totalizando cerca de 20 pessoas. Essas associações foram contempladas no ano passado com equipamentos adquiridos pela Codevasf por meio de recursos de emenda parlamentar impositiva da bancada federal de Sergipe ao Orçamento Geral da União de 2019.

No ano passado, a Codevasf investiu mais de R$ 16 milhões em recursos da emenda impositiva de bancada para a aquisição de uma série de máquinas e equipamentos, beneficiando prefeituras, associações e Governo do Estado de Sergipe. Foram entregues ao longo do ano tratores agrícolas, motoniveladoras, retroescavadeiras, roçadeiras hidráulicas, pá carregadeira, caminhões-pipa, compactadores de lixo, caçambas e trituradores forrageiros.