Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Codevasf entrega obra de pavimentação de acesso ao povoado Tabuleiro, em Anadia (AL)
conteúdo

Notícias

Codevasf entrega obra de pavimentação de acesso ao povoado Tabuleiro, em Anadia (AL)

publicado: 02/07/2020 17h07, última modificação: 01/11/2022 14h41

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) entregou nesta semana a obra de pavimentação asfáltica da via de acesso que liga o povoado Tabuleiro, em Anadia (AL), à estrada AL-105. Com extensão de 1,6 quilômetro, a estrada vicinal também recebeu sinalização horizontal e vertical. O investimento de RS 1,5 milhão foi com recurso do Orçamento Geral da União (OGU), destinado a Codevasf por meio de emenda parlamentar.

Codevasf entrega obra de pavimentação de acesso ao povoado Tabuleiro, em Anadia (AL) - CréditodaFoto_PrefeituradeAnadia“A parceria com parlamentares que destinam recursos para a Codevasf tem viabilizado diversas ações que beneficiam a população de Alagoas e o desenvolvimento regional, como a pavimentação no povoado Tabuleiro. A ação vai facilitar o deslocamento dos moradores e melhorar o escoamento da produção agrícola e o fluxo do comércio na região”, destacou o diretor da Área de Gestão dos Empreendimentos de Irrigação, Napoleão Casado, que representou o diretor-presidente da Codevasf, Marcelo Moreira, na entrega simbólica da obra.

A obra de pavimentação foi realizada pela 5ª Superintendência Regional da Companhia, sediada em Penedo (AL). “O acesso asfáltico ao povoado Tabuleiro é um anseio antigo da população de Anadia, um município que vem se destacando pelos recordes estadual na produção de grãos de sementes de milho. O acesso hoje inaugurado, veio facilitar o escoamento de tal produção”, afirmou o superintendente regional Ricardo Lisboa.

“O povo anadiense, que há décadas cobrava e aguardava pelo asfalto, hoje comemora, reconhecendo que está obra vai trazer melhorias para agricultura e o comércio, além de agilizar o deslocamento de quem precisa passar pelo local”, disse o prefeito de Anadia, Celino Rocha.

*Crédito da foto: Prefeitura de Anadia (AL)