Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Codevasf entrega caminhões compactadores de lixo a prefeituras do Piauí
conteúdo

Notícias

Codevasf entrega caminhões compactadores de lixo a prefeituras do Piauí

publicado: 10/11/2020 11h12, última modificação: 01/11/2022 14h41

Caminhões compactadores de lixoCerca de R$ 3 milhões foram investidos pela Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) no Piauí na aquisição de caminhões compactadores de lixo para coleta e tratamentos de resíduos sólidos. Os veículos foram repassados a dez prefeituras, beneficiando aproximadamente 300 mil pessoas. O investimento foi oriundo de emenda parlamentar.

De acordo com o superintendente regional da Codevasf no Piauí, Inaldo Guerra, a preocupação da Codevasf com a questão do gerenciamento de resíduos sólidos é uma das nossas prioridades na revitalização da bacia do Parnaíba. "Estruturar os municípios com esses caminhões compactadores possibilita um avanço importante no tratamento primário dos dejetos, melhorando em muito a qualidade de vida dos moradores", afirmou Guerra durante a entrega dos veículos, na quinta-feira (05/11), em Teresina. O evento contou com presença de parlamentares e representantes dos municípios contemplados.

Foram beneficiados com os caminhões compactadores de lixo os municípios de Capitão de Campos, Colônia do Piauí, Corrente, Demerval Lobão, Floriano, José de Freitas, Lagoa do Sítio, Pedro II, Piripiri e Uruçuí.

No total, a Codevasf entregou dez veículos. Cada caminhão custa cerca de R$ 308 mil. O modelo tem capacidade de carga bruta de 16 toneladas.