Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Codevasf assina ordem de serviço para implantação de sistema de esgotamento sanitário em Petrolândia (PE)
conteúdo

Notícias

Codevasf assina ordem de serviço para implantação de sistema de esgotamento sanitário em Petrolândia (PE)

publicado: 10/02/2020 11h36, última modificação: 10/02/2020 11h40

SES Petrolândia 01Cerca de R$ 15 milhões serão investidos pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) na obra de implantação do sistema de esgotamento sanitário do município de Petrolândia (PE). O superintendente regional da Codevasf em Pernambuco, Aurivalter Cordeiro, assinou a ordem de serviço para execução de etapa útil da obra na última quarta-feira (05). O prazo de execução dos trabalhos é de dois anos.

Serão mais de 25 mil metros de redes coletoras, 380 poços de visita ou bueiros, 40 mil metros de ramais condominiais e ainda serão realizadas a reforma e a ampliação de três estações elevatórias e de duas estações de tratamento de esgoto.

Segundo o gerente regional de Revitalização das Bacias Hidrográficas, Maxwell Tavares, as obras devem atender cerca de 21 mil habitantes da zona urbana. “Essa obra alcançará 81% da população urbana atual de Petrolândia, mas o sistema que iremos implantar terá capacidade para atendimento de quase 33 mil habitantes”, informou Tavares.

SES Petrolândia 02Durante o ato de assinatura da ordem de serviço, Aurivalter Cordeiro fez questão de ressaltar a importância de ações como essa, consideradas essenciais para a saúde da população e do rio São Francisco. “Estudos mostram que cada real investido em saneamento básico gera uma economia de R$ 4 em gastos em saúde. Doenças relacionadas ao mau uso da água causam mais de três milhões de mortes por ano na América Latina, África e Ásia. Estamos fazendo nossa parte para que a população tenha melhores condições de vida. Essa obra é prova disso”, afirmou.