Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > Municípios do Piauí são beneficiados pela Codevasf com caminhões compactadores
conteúdo

Notícias

Municípios do Piauí são beneficiados pela Codevasf com caminhões compactadores

publicado: 09/08/2019 13h56, última modificação: 01/11/2022 14h40

Mais municípios do Piauí são beneficiados com caminhões compactadores por meio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). Nesta sexta-feira (09), a empresa repassou às Prefeituras Municipais de Buriti dos Lopes e São Francisco do Piauí esses equipamentos. O investimento na aquisição dos veículos foi da ordem de R$ 600 mil, recursos oriundos do Orçamento Geral da União destinados à Codevasf por meio de emendas parlamentares. 

CAMINHÃO COMPACTADORDe acordo com o superintendente regional da Codevasf no Piauí, Inaldo Guerra, a aquisição dos veículos será de grande importância para os municípios contemplados. “No que diz respeito aos caminhões compactadores, o impacto do tratamento de resíduos sólidos, ou lixo, irá gerar uma grande melhoria na qualidade de vida das populações, inclusive na prevenção de ações sanitárias”, explica Guerra. 

O prefeito de Buriti dos Lopes, Raimundo Nonato Lima, confirma a importância do equipamento. “Irá melhorar muito a coleta do lixo domiciliar em nossa cidade. Também ampliará o serviço de coleta para que 100% do território do município seja contemplado”, explica o prefeito. 

O ato de entrega contou com a presença do superintendente Inaldo Guerra, equipe técnica da Codevasf, além do autor da emenda parlamentar e dos prefeitos dos municípios beneficiados.