Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > Espaço Cultura Codevasf apresenta a mostra "Universo III", da artista Lia Paes
conteúdo

Notícias

Espaço Cultura Codevasf apresenta a mostra "Universo III", da artista Lia Paes

publicado: 30/08/2019 16h21, última modificação: 01/11/2022 14h40

Das observações da artista plástica Lia Paes sobre o céu, veio a inspiração para a Mostra Universo III, de 2 a 13 de setembro, no espaço Cultura Codevasf. São 22 obras em técnicas acrílico sobre tela (AST) e mista que apresentam o universo de uma maneira criativa.

Universo IIILia Paes conta que o homem sempre observou o céu, já que desde os primórdios da civilização, aprendeu a se orientar e deixar de ser nômade, utilizando as estrelas como guia. “Ao observar o universo, me veio a inspiração para criar essa exposição. A imaginação e a criatividade se juntaram para apresentar o espaço sideral de forma diferente”, diz a artista.

Sobre a artista

Nascida em Piquete (SP), Lia  graduou-se em pedagogia pelo Centro de Ensino Universitário de Brasília (UniCEUB), em 1983 e fez mestrado em Ciências Sociais Aplicadas à Educação pela Universidade de Brasília (UnB). Atuou como servidora pública e hoje em dia, aposentada, pode dedicar-se integralmente à arte. Possui habilidades em desenho e pintura desde a infância; na adolescência, fez curso de desenho.

Participou de inúmeras exposições coletivas nacionais e internacionais e também individuais. Está filiada à Associação Candanga de Artes Visuais (ACAV), ao Sindicato de Artistas Plásticos e Comitê Nacional Brasileiro da AIAP, ONG em parceria com a Unesco.

Sua obra é dinâmica e inspirada na natureza, seja em estilo contemporâneo expressionista, abstrato ou acadêmico. Sempre com muita ênfase na luz e cor.

Serviço

Exposição “Universo III”.
Data: 2 a 13 de setembro
Local: Espaço Cultura Codevasf, SGAN 601 Norte, Ed. Deputado Manoel Novaes, sede da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf)
Horário de visitação: 8h às 11h30 e 13h30 às 17h — entrada gratuita

registrado em: