Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > Diretor-presidente da Codevasf participa de lançamento do Fórum de Desenvolvimento do Semiárido 2020
conteúdo

Notícias

Diretor-presidente da Codevasf participa de lançamento do Fórum de Desenvolvimento do Semiárido 2020

publicado: 28/11/2019 18h56, última modificação: 01/11/2022 14h40

O diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Marcelo Moreira, participou, nesta quinta-feira (28), do lançamento do Fórum de Desenvolvimento do Semiárido 2020, uma iniciativa da Frente Parlamentar Mista em Prol do Semiárido que pretende articular as oportunidades de investimentos na região. O evento foi realizado na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF).

O lançamento do Fórum foi feito pelo coordenador da Frente Parlamentar Mista em Prol do Semiárido, deputado General Girão (RN). Em seguida, o técnico em Desenvolvimento Regional da Codevasf, Luiz Curado, fez uma exposição acerca do funcionamento do fórum e como irá atuar para promover as oportunidades de investimentos na região semiárida.

O diretor-presidente da Codevasf foi um dos palestrantes do evento. Na oportunidade, Moreira apontou qual será o papel da Companhia na execução das ações previstas no Plano de Desenvolvimento do Semiárido. “A Codevasf nasceu com a responsabilidade de promover políticas de desenvolvimento, tendo o semiárido como o principal desafio geográfico, social e econômico. Podemos afirmar que, ao longo dos seus 45 anos de existência, a empresa reuniu as condições materiais e institucionais para replicar boas experiências, servindo como referência de atuação e gestão por resultados”, afirmou Moreira.

Após as exposições, as estratégias e ações previstas no Plano de Desenvolvimento do Semiárido foram debatidas entre os presentes.

Além do coordenador da Frente Parlamentar Mista em Prol do Semiárido e do diretor-presidente da Codevasf, o lançamento do fórum contou com a participação de parlamentares da região Nordeste, técnicos e assessores da Companhia, entre outros.