Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > Desenvolvimento Urbano de Petrolina (PE) recebe investimentos da Codevasf para estruturação de vias públicas
conteúdo

Notícias

Desenvolvimento Urbano de Petrolina (PE) recebe investimentos da Codevasf para estruturação de vias públicas

publicado: 23/09/2019 12h14, última modificação: 23/09/2019 12h14

PavimentaçãoA partir de um investimento de cerca de R$ 16 milhões, a Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e do Parnaíba(Codevasf) irá estrutura diversas vias de acesso a bairros do município de Petrolina (PE) com a pavimentação em paralelepípedo. As obras devem ser iniciadas ainda neste semestre e devem beneficiar 28 vias públicas com a estruturação urbana. 

A execução das obras está dividida em cinco etapas. A primeira engloba os bairros Petrópolis, Terras do Sul, São Jorge, Henrique Leite e Fernando Idalino e deve ser concluída no prazo de 120 dias. Para essa etapa inicial, será investido pela Codevasf aproximadamente R$3 milhões. 

No total, a iniciativa projeta pavimentar em paralelepípedo mais de 31 mil m² de vias públicas em Petrolina dentro dos projetos de implantação para Desenvolvimento Urbano nas áreas de atuação da Codevasf. 

Integrante das políticas públicas de Desenvolvimento Regional, os projetos de Desenvolvimento Urbano da Codevasf estão sendo executados nas áreas de atuação da Companhia no país. O mais recente foi no estado de Sergipe, que só este ano estruturou mais de 85 mil m² de vias públicas. 

A pavimentação das ruas trará mais qualidade de vida aos moradores que sofrem com a exposição diária de poeira e em períodos chuvosos com a lama. De acordo com o superintendente da Codevasf em Petrolina, Aurivalter Cordeiro, a instituição também tem a função de contribuir com o melhoramento do município. 

As intervenções ampliam o número de pessoas beneficiadas, uma vez que elas também favorecem uma infinidade de moradores de bairros circunvizinhos que utilizam essas vias em seus trajetos, proporcionando mais mobilidade, fluidez e segurança na circulação de pedestres e veículos”, destacou Cordeiro. 

A Prefeitura Municipal de Petrolina já formalizou a ordem de serviço para início as obras. A previsão é que as obras sejam concluídas em doze meses.