Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > Codevasf promove capacitação em piscicultura em Paulistana (PI)
conteúdo

Notícias

Codevasf promove capacitação em piscicultura em Paulistana (PI)

publicado: 05/07/2019 17h37, última modificação: 01/11/2022 14h40

Capacitação em piscicultura em Paulistana (PI)A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) capacitou um grupo de piscicultores no município de Paulistana, no sudeste do Piauí. O treinamento contou também com a participação de jovens atendidos pelo Projeto Amanhã, desenvolvido pela Codevasf. O curso, promovido na última semana, foi ministrado por Fernando Kubitza, doutor em aquicultura pela Auburn University (EUA).

De acordo com Keusilene Barbosa, engenheira de pesca e coordenadora regional do Projeto Amanhã da Codevasf no Piauí, cerca de 40 pessoas participaram da capacitação. “O objetivo do treinamento foi repassar informações sobre cultivo e produção de peixes para garantir a rentabilidade da piscicultura da região”, afirmou.

“Em uma economia globalizada e competitiva como a atual, os produtores de tilápia do Piauí competem com produtores do Brasil e do mundo. Por isso, precisam melhorar o planejamento e a gestão da produção nos seus empreendimentos, bem como reduzir desperdícios e incorporar boas práticas de manejo que possibilitem maior eficiência no uso dos recursos de produção (ração, alevinos, mão de obra, entre outros)”, explicou Kubitza.

Os recursos financeiros e materiais para a realização do treinamento foram da Codevasf, por meio do Projeto Amanhã, em parceria com o Instituto Federal do Piauí (Campus Paulistana).