Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > Codevasf marca presença na ExpoTeresina 2019
conteúdo

Notícias

Codevasf marca presença na ExpoTeresina 2019

publicado: 27/06/2019 10h40, última modificação: 01/11/2022 14h39

A Companhia de Desenvolvimentos dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) participa de um dos maiores eventos agropecuários da capital piauiense, a ExpoTeresina 2019. A festividade, que reúne atividades culturais, agropecuárias e esportivas no Parque de Exposição Dirceu Arcoverde, zona sudeste da cidade, se encerra no próximo domingo (30).

Durante a programação, a Codevasf, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), realiza, em seu estande, a demonstração do funcionamento de um kit de irrigação, sistema composto por reservatório de 500 litros, filtro, tubos e microfiltros gotejadores, destinado à agricultura familiar.

Agricultores de mais de 100 municípios do Piauí já foram beneficiados com esse método de irrigação. Segundo o analista de desenvolvimento regional da 7ª Superintendência Regional da Codevasf, Maximiliano Saraiva, “o sistema é uma alternativa de baixo custo, econômica e mais eficiente. É voltado ao pequeno agricultor familiar, que necessita de valores menores e retorno mais rápido do capital de seus produtos”.

No estande da Companhia, por meio do apoio técnico de especialistas do Senar, os visitantes também poderão conhecer mais sobre atividades produtivas desenvolvidas na região, como ovino, bovino e caprinocultura.